Como usar o narguile?

Como Lavar o Narguile

Como Lavar o Narguile

Seu narguile já está com uma marca no vaso da quantidade de água? Começando a dar um gosto diferente quando se fuma? Se sim, está na hora de lavar seu narguile. Se não, também está! Lavar o narguile é rápido e fácil, narguiles pequenos e médios são mais fáceis de se lavar na pia da cozinha, mas e os grandes? No tanque ou com uma mangueira. De qualquer forma, após lavá-lo, você deve secar com um pano o lado de fora da stem para evitar a oxidação, que ocorre em grande parte dos narguiles.

Para lavar, desmonte todo seu narguile, tire a agua do vaso, desencaixe a mangueira e o rosh, tire as borrachas, e desencaixe o respiro (normalmente são rosqueáveis. Cuidado para não perder a bolinha de dentro do respiro). Após desmontar por completo, comece a lavagem. O ideial é limpar com detergente e agua, mas também existem aquelas pessoas que para a stem, vaso e rosh, usam uma mistura de bicarbonato de sódio e limões exprimidos. Dessa forma você consegue tirar todo o cheiro e a sujeira.

Para a parte interna da stem, é mais recomendável que você tenha escovas próprias para narguile (são bem finas e compridas para conseguir limpar toda a extensão da stem), com elas é possível tirar todos os resíduos de dentro da stem. Caso não tenha nenhuma escova que sirva para isso, tape uma extremidade com o dedo, coloque água e assopre soltando levemente o dedo. Repita este procedimento quantas vezes for necessário até que a parte interna da stem esteja limpa. Não é tão funcional como a escova, mas quebra um ganho.

Após todas as partes serem lavadas e secas encaixe novamente todas as peças em seus devidos lugares. Para secar a parte de dentro da stem, assopre bastante para tirar o excesso de água e deixe em um lugar ventilado para secar o mais rápido possível. Lavando sempre seu narguile faz com que ele tenha uma vida útil maior e sem gosto de outras essências, realçando o sabor da essência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.