Dúvidas Gerais e Comparativos

Furação de Rosh

Furação de Rosh

Hoje exclareceremos alguns dos pontos mais importantes do narguile, o rosh! Quando utlizamos papel alumínio, será que a furação influencia na saída de fumaça? Qual padrão de furação é o melhor? O que posso usar para furar? Quando se é iniciante, é normal ter esse tipo de dúvidas, afinal o narguile possui diversas e mais variadas formas de preparo e o intuito desse texto é desmistificar tudo isso e ajudá-lo a furar seu rosh da melhor maneira possível, para que você conheça os diferentes tipos de furação e escolha a que você se adapte melhor.

Primeiramente é necessário saber que não existe um padrão para furação do papel alumínio do narguile, pois tudo vai depender do que o usuário prefere na hora da sessão, do tipo de rosh que se está utilizando, do fumo que está se utilizando no narguile. Também pela furação pode-se controlar por exemplo, uma sessão mais duradoura e com menos fumaça ou uma sessão menos duradoura e com maior quantidade de fumaça.

A maioria das pessoas opta por uma furação média, o que garante uma duração mediana à sessão e produz uma boa quantidade de fumaça também. Esse tipo de furação é feito da seguinte maneira: após colocar a quantidade ideal de fumo no rosh, coloca-se o alumínio esticando muito bem, em seguida de preferencia com um furador para narguile ou uma agulha inicia-se a furação pelas bordas, moderadamente espaçados (mais ou menos um dedo de distância entre os furos), faz mais uma fileira na frente dessa e mais uma, totalizando três fileiras, atentando-se para não furar o meio do rosh(neste caso apenas em rosh’s phunnel ou vortex).

Também existem padrões de furação que utilizando menos furos, fazendo furos até o fundo do rosh e preservando as três fileiras de furos citadas anteriormente. Fazendo essa mesma furação só que com furos menores entre as 3 linhas você fará com que o calor do carvão passe mais facilmente para o fumo, e assim conseguindo muito mais fumaça para a sua sessão.

Seguindo alguma dessas dicas você terá uma sessão de narguile com mais sabor e grande intensidade de fumaça. Assim, fica mais fácil furar seu rosh e garantir uma sessão cheia de sabor e fumaça para você, narguileiro iniciante.

Boa sessão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.